https://www.portacopodc.com.br/xml/afcd3/googlemerchant.xml

Como Surgiu a Bolacha de Chopp?

BOLACHA DE CHOPP

 A história da Bolacha de Chopp começou em torno do século XIX, quando os primeiros registros apontam que em 1880, na cidade alemã de Weisenbach, já apareceram as primeiras peças já em cartão grosso, produzidas artesanalmente bem parecidas com o que utilizamos hoje para evitar que derramasse nas mesas a espuma das enormes canecas de cerveja que eram usadas na época.

A ideia de se comercializar a bolacha de chopp

A ideia de comercializar o produto e utiliza-lo em grande escala aconteceu em 25 de outubro de 1892, também na Alemanha, quando Robert Sputh, aos 49 anos, na cidade de Dresden, capital do estado da Saxônia, percebeu a demanda dos Porta Copos mercado e resolveu patentear a ideia o processo de fazer a Bolacha de Chopp é bem parecido como o que utilizamos hoje em fibra prensada já usando um molde padronizado.

Os primeiros registros

Os primeiros registro de bolacha de chopp que se tem notícias, tinham de 2,5mm a 4mm de espessura, rapidamente se espalharam pela Alemanha. Em 1900, começaram a ser usadas como meio publicitário, exibindo imagens monocromáticas com a marca das cervejarias estampadas em um dos lados. O primeiro a ficar rico com a nova invenção, no entanto, foi Casimir Otto Katz, que em 1903 montou uma indústria para produzir Porta Copos e Bolachas de Chopp em grande escala. Sua empresa, a Katz Group, existe até hoje, produzindo cerca de 3 bilhões de Bolachas de Chopp e Porta Copos por ano.

Entre 1918 e 1938, a nova invenção chegou à Inglaterra, onde também temos grande consumo de cerveja e se espalhou pelo mundo. No Brasil, a moda demorou um pouco a chegar. As primeiras bolachas, lançadas pela Brahma e pela Antarctica na década de 60, hoje todas as cervejarias utilizam este produto para divulgar sua marca e como é um produto muito barato vários outros seguimentos também utilizam para divulgar sua marca e distribuir como brindes a seus clientes.

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Carla Bianchi Carvalho - CPF: 137.725.588-36 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail